quarta-feira , 20 agosto 2014
Novidades

Ludocast Brasil – Episódio 2 – 7 Wonders

Episódio 2 do Ludocast Brasil, onde batemos um papo sobre o jogo 7 Wonders e suas expansões.

Ainda estamos aprimorando o podcast e a opinião de vocês é muito importante para o sucesso desta nova empreitada. Queremos evoluir, e levar nosso hobby para o maior número possível de pessoas.

LudoCast Brasil – Podcast sobre Jogos de Tabuleiro Moderno

Participantes: Carlos Vegeta, Emerson Sammet, Ricardo Gama

 

 

Deixe seus comentários sobre o podcast aqui no post, ou envie um e-mail para ludocastbrasil@gmail.com com nome, idade, profissão e cidade/estado.

Acesse nosso fórum para bater um papo sobre jogos de tabuleiro.

Curta nossa página no Facebook: Redomanet 

Siga nosso Twitter em @redomanet

Feed do LudoCastBrasil: www.redomanet.com.br/feed/podcast/

 

PROMOÇÃO ÚLTIMA NOITE NA REDOMA DOS ZUMBIS

(saiba como ganhar o jogo Last Night on Earth. Promoção válida até o dia 01/11/2012)

 

Links:

Análise 7 Wonders

Jogatina: 7 Wonders

Pesquisa: “Qual a Maravilha que você mais gosta de Jogar?” (registre-se em nosso fórum)

Livro Metro 2033

Metro 2033 – Board Game

Ilustrador Miguel Coimbra

Tradução das Regras do 7 Wonders

Tradução das Regras do 7 Wonders: Leaders

Bate-Papo na Redoma com Daniel Portuga

 

Jogos comentados:

   

   

 

 

Mussum ou Louis Armstrong?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça outros Podcasts:

22 comentários

  1. aee, muito legal! pelo visto deve levar umas 2h pra gravar, umas 3h pra editar, e depois fica com 50 minutos de podcast! trabalheira hein? precisa afiar melhor a fala pra errar menos e precisar editar menos.

    joguei pouco o 7 wonders, mas deu pra acompanhar bem a conversa.
    quem vai gostar é o lucas!

    agora, eu acho que houve alguma inconsistencia aí, tem uma hora que o vegeta diz que recursos dados pela maravilha não pode vender, e logo depois o berão fala que pode, será que eu entendi errado?

    eu só fico me perguntando se alguém que nunca viu o jogo vai conseguir entender tudo o que voces falam (em breve vai acontecer comigo, porque joguei poucos jogos, aí eu digo o que achei).

    e o mapa de são paulo vai sair sim, tá praticamente pronto, já jogamos umas duas vezes, tem que só acertar uns detalhes e fazer as cartas de destino que foram feitas à mão!

    • Fala kiki. Cara, bem que eu queria que fossem só 3 horas pra editar… rsrs… Sem contar os problemas que tivemos nas gravações, acabou atrasando um pouco o cast…
      Ainda estamos pegando o jeito do que falar no podcast. Se focamos mais em regras, ou mais em experiencias ao jogar… Com o feedback do pessoal vamos melhorando o cast e chegar em um ponto bacana.
      Sobre pegar os Recursos da maravilha, você não pode usar os recursos que a maravilha te da de bonus ao construir uma parte dela, mas, o recurso padrão que a maravilha tem, pode ser usado. Eu acho.. rsrs…

  2. Baixando aqui galera. Não sou o maior fã do jogo, mas podcast é para isso mesmo, abrir a mente.

  3. Rapaziada adorei o podcast, ótima qualidade. O redomanet é indispensavel para os amantes de boardgames. Vai uma dica pra vcs analizarem, comentar um pouco mais sobre lançamentos e expansões e seus respectivos temas,e também o que vcs esperam delas.

  4. Caros,

    Eu gostaria muito de ouvir o podcast em formato “podcast” mesmo. Eu não consigo me inscrever no feed da categoria. Na verdade até consigo como RSS, mas não funciona no iTunes, nem em aplicativos de podcast pra iPhone. Acho que tem que colocar um plugin no wordpress pra funcionar…

    Quando der eu vou baixar, por que meu iPhone só sincroniza em casa. Estou ansioso para ouvir =)

  5. Lucas, é isso aí… abrir a mente…rs

    Wederson, dica anotada!

    Iraê, estamos testando outros pluggins… ainda no campo de batalha contra os MP3 players…rs

    Obrigado!

  6. Valeu pelo feedback pessoal. Estamos batalhando para logo disponibilizar o cast via iTunes.

  7. Opa, vou baixar e ouvir e depois eu volto para a resenha. O 7 wonders é realmente um jogo reconhecido, mas não é um dos meus favoritos. Me enche o saco, em grande parte, pelo número de vezes que pedem para jogar. Chega uma hora que não dá mais, mas você acaba cedendo em prol do grupo. Rs. Mas as duas primeiras escolhas do cast foram muito boas. Jogos reconhecidos e conhecidos, serve para ir gerando know-how para um podcast sobre TI3, por exemplo. Se bem que se o jogo já demora mil horas, imagina o material para editar. Abraços.

  8. Daniel… eu sou fã de Twilight Imperium e já jogamos em mesa com 8 jogadores aqui em casa. 10 horas de jogo.
    Com certeza, após pegarmos mais experiência, vamos fazer um podcast sobre ele…
    Valeu!

  9. Só pra constar…ouvindo do iPad, abrindo essa pagina no Safari, seila o que bugou mas ele ficou travado no começo do programa, eu vou tentar baixar o arquivo pra ver se vai

  10. Eh, no ipad deu problema de qq jeito….tive q ir no notebook e baixar o mp3 mesmo…Só assim consegui passar do 3:35min.

    • Zylo, estamos procurando outros plugins para tentar resolver esse problema. Em alguns iPads e iPhones está indo normal, em outros não. Estamos testando algumas alternativas e esperamos corrigir logo para que nos próximos casts não tenhamos esse tipo de problema.
      Valeu.

  11. E ai pessoal, já tinha gostado do primeiro LudoCast e foi depois disso que emprestei o Ticket to Ride de um amigo meu e adorei o jogo e agora preciso ver se consigo o 7 Wonders, pois gostaria de jogar também.
    Estou vendo que vou ter muitos problemas familiares por causa de vcs rsrsr, pois minha esposa adorou jogar o Ticket to Ride e vou ter que comprar o jogo agora.
    Vegeta empresa o 7 Wonders por favor rsrsrsrr.
    Valeu mesmo e Parabéns.

  12. Caras, parabéns pelo cast…
    comprei o 7W a pouco tempo e ele virou febre no grupo aqui da cidade…
    vcs falaram tudo direitinho (com uns pequenos erros, mas que foram corrigidos no proprio cast) e ainda por cima tornaram mais divertido a explicação…
    gostei bastante… continuem assim…
    o próximo poderia ser do Catan hein… ou do Agricola :P
    falow… abraços !!

  13. 18 pontos por militar, mais ou menos né!

    na real gera uma diferença de até 21 pontos. pq os dois vizinhos tomam -3, e isso é mais que o dobro do que uma maravilha dá (lado A geralmente!) então num jogo equilibrado, pode fazer a diferença sim

    eu já ganhei 14 pontos de dinheiro (no jogo base, foi uma Ótima aquisição de cartas cinzas!)

    evolução é imprescindível pro combo de cartas verdes (pois requerem muitas cartas de recusos cinzas q são mais cobiçadas), já fiz mais de 60 pontos quase não tendo recuro algum na minha cidade. MUITO superior as cartas azuis! e depois das primeiras jogadas acaba se anulando pq TODO mundo vai ter um conjunto razoavel de cartas verdes, azuis e combos com guidas e etcs… dai novamente voltamos as atenções pra cartas vermelhas… é um ciclo.

    • Ps: ficou Show!!!! parabéns!!!! muito divertido! a beleza do 7 wonders, é que NENHUMA estratégia é errada, e depende muito da mesa e do embaralhamento! com as expansões fica ainda mais legal!

      eu gosto do jogo de 2 players!!!! é MEGA estratégico!!!, e com 6, 7 é realmente caótico!!!!, mas igualmente divertido, mas ai sua estratégia, é quase sempre um tiro no escuro!

      • ps2: CHOCOLATE!!!!!!!
        hauhauhauhau

        tem como editar os comments =p

        • ps3: hauhauhaua to escutando e comentando:

          roma permite vc baixar lideres no meio da fase normal (um dos lados)
          além do que vc pode vender o líder, ou usar ele pra montar sua maravilha (não na primeira era…)

          os token de paz, vc gasta, então se vc tem 2 token, vc vai enfrentar UMA das 3 batalhas, vc (se eu não me encano) escolhe se vai usar ou não o token…

          (ahuahua ta escrito mussum na carta? hauahuahua) (bom acabou!)

          ficou show!!! parabéns novamente!

  14. Realmente tem estratégia bem variadas no jogo. Os seus comentários foram bem colocados e serve ai como complemento desse podcast…..Valeu Thiago !!!

  15. Mto bom o podcast! Parabens! vou acompanhar! ta dificil escutar no iphone, mas estamos ai!

    Estrutura militar não ganha o jogo mas perde! hahahahaha teve um jogo que nao investi NADA em militar.. resumo… -6 pontos… que foi a diferença pra um cara ganhar de mim :(

    abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top